sexta-feira, 25 de março de 2016

O Pai Nosso / E a sua resposta

Certa vez alguém me falou que a clássica oração do Pai Nosso tem uma resposta.
Ou seja, de vez ser uma oração do filho para o Pai, seria uma do Pai para o filho. 
Eis:


Pai Nosso, que estais no Céu

Santificado seja o Vosso Nome

Venha a nós o Vosso Reino

Seja feita a Vossa Vontade,

Assim na Terra como no Céu


O Pão-Nosso de cada dia nos daí hoje

Perdoai-nos
as nossas ofensas / as nossas dívidas

Assim como nós perdoamos
a quem nos tem ofendido / os nosso devedores

E não nos deixeis cair em tentação

Mas livrai-nos do Mal.

Porque teu é o reino e o poder, e a glória, 
para sempre,

Amém.

Filho meu, que estás na terra,

Preocupado, solitário e tentado,

Conheço bem o teu nome,

E o pronuncio, santificando-o,

Porque te amo.

Tu nunca estás sozinho,

Pois habito em ti

E juntos vamos expandir o Reino da vida

Que te dei como herança.

Gosto que faças a minha vontade,

Pois só quero a tua felicidade

E a minha glória é o ser humano vivo!

Podes contar sempre comigo

E terás o pão de cada dia, não te preocupes.

Só te peço que saibas reparti-lo

Com teus irmãos.

Fica sabendo que te perdôo todos os pecados

Mesmo antes de os teres cometido

Mas te peço que também perdoes

Aqueles que te ofendem.

E para nunca sucumbires à tentação,

Agarra, com toda tua força,

A minha mão

E te livrarei de todo o mal,

Meu pobre e querido filho!

(Charles Pèguy, fiósofo francês)


Fica como curiosidade, para quem se interessar.
Ainda mais em uma data tão importante como esta.

Abraços, bom feriado e até mais!

Lê M.D.
mar2012 / mar2016
"A verdadeira decisão é medida pelo fato de que você tomou uma atitude. 
 Se não houver atitude, então você realmente não decidiu. 
 É nos momentos de decisão, que podemos mudar o rumo de nossa história."
np - Madredeus - O Menino



Nenhum comentário:

Postar um comentário