segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Dica: Caça-Vazamento

Em abril de 2008 eu tive um vazamento em casa: a sala estava com a parede vazando água de cima a baixo, uma pequena cachoeira, de repente (provavelmente do WC do andar de cima)!

Pedi a ajuda de vários amigos na época, sobre o que fazer, e graças a Deus, o caso foi solucionado com sucesso.

Abaixo um feedback sobre o assunto, que foi um e-mail que mandei para meus amigos e vizinhos na época (PS: valores e telefones podem ter mudado, pois já se passaram alguns anos) :




1) O QUE FOI FEITO:
Entramos em contato com um caça vazamento que achamos na internet: HM CAÇA VAZAMENTOS - site: http://www.hmvazamentos.com.br/,. Quando ligamos no 3535-3592, fomos muito bem atendidos pela Cristiane da empresa. O serviço dos caras (Wilson e Leandro, muito atenciosos, aparentemente competentes, e cuidadosos) foi bom mesmo e foi duradouro e deu mais problemas!

Talvez o valor assuste:
$180 de "localização de vazamento",
$60 de "taxa de aplicação de nitrogênio"
e $246 de "conserto na rede de alimentação da rua que apresentava defeito"
($486 no total),
Mas de qualquer forma é bom lembrar que eles não quebraram a casa toda p achar o vazamento, só quebrei um azulejo e um piso; não sei por exemplo se algum pedreiro ou encanador com um teria ido direto no problema.... sei lá... agora acho que nem importa mais né?

Daí, gastei mais uns $20 para trocar a bóia da caixa d'água, que já tava zoadinha. Eu comprei a bóia no depósito perto de casa, e os caras da HM fizeram a gentileza de trocar!
Mas isso não significa que foi fácil: pelo contrário, os caras levam normalmente 15 minutos a 1 hora para detectar e resolver o problemas! E lá em casa demoraram umas 8 horas!!! Isso por causa da natureza do problema (descrito mais embaixo)! Eles até cancelaram outros clientes que eles tinham no dia (por isso, a dica: sempre contrate para o primeiro horário, rsrs)

Eles usam duas aparelhagens estilo caça-fantasma: um é um trambolho que eles conectam um tubão de nitrogênio no registro da rua; o outro é um tipo de um estetoscópio eletrônico que ele coloca na parede e no ouvido e fica analisando o local exato do vazamento! Louco!!


2) PORQUE ACONTECEU ISSO:
Bem, o problema que aconteceu na minha casa pode acontecer com qualquer um, pois foi uma FALHA de construção na mesma! (espero que não, se Deus quiser!).
No sobrado existe um cano que sobre com a água da rua, que sobe pela parede da sala, perto da janela, cruza a laje que existe entre o térreo e o 1o. andar, passa pela parede do banheiro, cruza a laje que existe entre o 1o. andar e o sótão, e vai lá para cima!
Acontece que o bendito do cano fica meio solto dentro da parede, mas estava CHUMBADO na laje entre a sala e o WC. Ou seja, muito bem firmado! Isso é bom? Não! Pois toda casa, por um período de uns 8 anos desde sua construção, fica se assentando pelo terreno ainda (por isso aparecem algumas rachaduras na parede e teto).
Agora, pensem bem: num desses assentamentos, o ponto da rachadura foi exatamente bem onde o cano estava! Como ele estava muuuuito preso na laje, ele rachou junto com ela!! O certo é que a construtora deixasse o cano com uma folga ou que ele não fosse chumbado, mas sim fosse usado uma massa mais macia, mais maleável).
Enfim, esse é o problema!! Deu trabalho para os caras, que fizeram umas amarras internas e uns apoios no cano nesse ponto. Pois ele não pode ficar também beeeem soltinho, pois a pressão da nossa água é muito forte (eu imagino que principalmente minha casa que fica na descida da rua, onde é mais baixo), o cano tava pulando até o telhado depois que foi solto do chumbamento da laje, acredita?
3) FINALIZANDO:
Bem, segue aí a dica!Depois foi só procurar um bom GESSEIRO para fechar os dois buracos que foram feitos no gesso da sala que contém o encanamento do WC de cima --tanto o pedreiro de confiança que havia dado uma olhada antes como a equipe da HM precisaram mexer lá!

Fica a dica para todos!

Falando em Caça-Fantasmas, este filme de 1984, e também outros legais, como Poderoso Chefão II, Chinatown e Nascido para Matar, foram remasterizados e estão sendo exibidos na rede de cinema Cinemark nos próximos dias!! Segue a segunda dica! Veja mais aqui



Abraços e boa semana a todos!,
Leandro M:-D>
abril2008/set2014
"Sábio é o homem que chega a ter consciência da sua ignorância."
(Apparício Torelly, o Barão de Itararé)
np - Johnny Cash - Ghost Riders In The Sky


Nenhum comentário:

Postar um comentário