quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Brinquedo - Jogo de Futebol de Botão

Outro dia achei esses dois jogos de futebol de botão em casa, que eram meus e do meu irmão quando éramos crianças (não lembro quem nos deu de presente).

São da Alemanha e do Flamengo.

Não sei se dá para perceber nas fotos, mas os botões são bem grandes, maiores dos que os comuns que comprávamos nas feiras livres e nos armazéns. Não sei se era tamanho "oficial" ou não.
E os brasões estão dentro dos botões, e não são adesivos colados sobre os botões em branco, como eram os outros da época.






De qualquer modo, eu só brincava com eles em casa, e um time contra o outro, pois para brincar com meus amigos eu tinha um outro jogo de botão menor, do São Paulo que comprei na lojinha perto de casa mesmo -- mais compatível com os que todo mundo tinha na época. Ou pegava algum time diferente emprestado de algum camarada (Criciúma, Bahia, Grêmio etc.).

Repare que o goleiro da Alemanha era um bloco, e não apenas uma pecinha. 

E a bolinha não era chata, como disco de hóquei, mas era redonda mesmo, e parecia ter uma trama de tecido em volta (inclusive, a do Flamengo era preta e vermelha). Mas a bolinha eu já perdi com o tempo (bem como a caixa que guardava os times, que era legal, de plástico transparente, deixava um jogador do lado do outro).

Bem, foi sorte os dois conjuntos não terem sido jogados fora. Ficam guardados de recordação!


Abraços e cuidem das sua lembranças!

Leandro M:-D>
mar2005/jul2014
"Lamentar aquilo que não temos é desperdiçar aquilo que já possuímos."  (Provérbio Chinês)
np – Madredeus - O Pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário