quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Super-Heróis de Braço Quebrado

Há alguns meses, uma criança da minha família quebrou o cotovelo. Muito triste. Para animá-la na recuperação, e sabendo que ela gostava de super-heróis, eu resolvi enviar uma carta para ela (sim, cartas em papel ainda existem) com algumas imagens de personagens Marvel e DC com o braço quebrado.

Busquei na web algumas imagens de heróis com tipoias, imprimi, recortei e colei em uma carta, e desenhei alguns balões de fala com minha letra (sim, ainda existem coisas manuscritas, não dependemos do micro para tudo). Eram falas de apoio para o pequeno enfermo, mostrando que os poderosos também se machucavam e que os engessados também se divertiam. 


E esta semana, o filho pequeno de uma colega também teve o braço fraturado. Resolvemos enviar para ele as mesmas imagens que eu tinha usado antes. Parece que o menino se animou também!

Eis as figuras que compilei; fiquem à vontade para utilizarem; e onde se vê uma tarja preta, podem colocar o nome de alguma criança que você queira agraciar com esse esquema: 


Lanterna Verde: "O e eu quebramos o braço!"
Batman: "Tudo bem aí, Lanterna Verde?"
Lanterna Verde: "Claro, Batman! O e eu somos guerreiros!"
Coisa, dando uma surra em uma vilã (desculpem esqueci o nome dela) na Tundra (Thundra),
na época vilã, e hoje aliada do Quarteto Fantástico:
"É isso aí!
Vamos ,! Não desanime!
Eu também estou.. dodói!"


Homem-Aranham, com uma tipoia improvisada:
"Veja, ! Nós, os heróis, também nos machucamos!"


Senhor Fantástico:
"É só o meu cotovelo machucado!
Mas ainda posso brincar!"

Achei outras imagens também, que acabei nem colocando na cartinha:


O Incrível Hulk com a perna quebrada e uma muleta tecnológica.


O Tocha Humana com braço e testa enfaixados.

Demolidor internado na UTI,

Demolidor com costela enfaixada.

Mulher-Maravilha com curativo sob o olho.

É obvio que, vendo tantas ataduras e bandagens, não tem como não lembrar do Homem Negativo, da Patrulha do Destino, e da sua sucessora, a Mulher Negativa:



E deve ter muito mais por ai, que não tive tempo de procurar, como:
- a tipoia feita de teia do Homem-Aranha, 
- o Justiceiro com o rosto todo coberto quando ele fez a cirurgia plástica que o tornou negro, 
- todo o pessoal que apanhou e se machucou pra valer quando a Gangue da Demolição invadiu a Mansão dos Vingadores, 
- acho que também o Cavaleiro da Lua com o braço quebrado, se não me engano,
e muita coisa do tipo, nem que seja com a testa ou braço enfaixado ou deitado em uma cama de hospital.
(Quem achar mais imagens do tipo, por favor, pode me enviar.)



Abraços e até a próxima!
Leandro M.D. 
out2013/ago2014
"Não se rendam.
 Por favor.
 Quero matar todo mundo!"
(Justiceiro na HQ "Traído pela Máfia")
np – Fun People– masticar

4 comentários:

  1. Que baita idéia legal você teve. Adorei MD!

    ResponderExcluir
  2. A mulher que luta com o coisa é a THUNDRA, antes inimiga e agora aliada do Quarteto Fantastico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Sr. Anônimo, corrigi o texto!

      E, por coincidência, vi uma imagem dela na Revista Mundo dos Super-Heróis deste mês, na matéria sobre a Mulher-Hulk ! :-)

      Valeeeu!

      Excluir