segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Dodói

Quando não se está bem, certas coisas são necessárias (exames, remédios, procedimentos médicos etc.).
Eis algumas coisas pelas quais em passei em 2007:




Usando um Holter 24 horas para monitorar coração, uma espécie de eletrocardiograma, se não me engano. Além de carregar esse trambolho (pelo menos naquela época era um aparelho grande, acho que até gravava os dados em fita cassete) pendurado na calça e ter esses sensores grudados no corpo, era necessário anotar em um formulário tudo que foi feito durante o dia -- e um dia normal de trabalho, não se faz esse exame em  um dia de folga ou atípico -- pois essas anotações, hora a hora, vão apontar o que afetam o coração em  maior ou menor grau (trem lotado, stress do trabalho, filas grande, problemas, imprevistos, discussões etc):












Usando algo parecido com o Router 24h, mas esse era o M.A.P.A. (Monitorização Ambulatorial da Pressão Arterial) para medir a pressão. Também era um aparato desajeitado de se carregar, com o agravante da mangueira grossa passando da cintura até o braço, dando a volta pelas costas. Se não bastasse esse inconveniente, essa medição era feita a cada alguns minutos, ou seja, o negócio apitava e inflava, então eu tinha que "largar" o braço, parar o que eu estava fazendo, e deixar a aferição ser feita:










Resultado do exame de urina 24 horas. Ou seja, toda urina do dia deveria ser coletada em garrafas de água vazias (não poderia ser garrafa de refrigerante ou outra coisa, por causa dos resíduos, nem garrafas que não fossem transparentes). Tirar mais de 4 litros de xixi durante o dia não foi fácil! E ainda por cima no trabalho, com o inconveniente de sempre carregar a bendita do galão de mijo para oWC, e tentando não mostrar muito para os colegas da empresa. E pior ainda foi depois carregar toda essa caca no metrô de volta para casa e no dia seguinte logo cedo para o laboratório médico para análise. Sem contar a questão de "mirar" no gargalo da garrafa, exigia uma concentração maior que a habitual:







Tomando coquetel de remédios, dia após dia, hora após hora (nem lembro quais, mas prefiro esquecer o que substâncias eram e, principalmente, para quê que serviam):





Tempos difíceis.
Mas, graças a Deus, no final deu tudo relativamente certo e fiquei livre desses remédios algumas semanas ou meses depois:







Abraços, fiquem bem e cuidem-se!

Leandro M:-D>
out2007/jan2008/set2012/ago2013
"Se hoje você acordou com o pé esquerdo, lembre-se:
 O próximo passo será com o pé direito!"
np - Ramones - Take The Pain Away


9 comentários:

  1. Respostas
    1. Exatamente: eu estava "zoado" mesmo, com a saúde "zoada"!
      Por isso precisei de ajuda médica e passar por tais procedimentos. Não foi por capricho, neurose ou hobby...

      Excluir
  2. Respostas
    1. Pressão alta, ansiedade e outros distúrbios, logo após o acidente em 2007.

      Excluir
  3. Ô Leandro meu filho, vc está se alimentando direito? Tá tomando todinho? Ao sair de casa está levando agasalho pra não pegar friagem? Vc tem que se cuidar, Leandro meu filho! Vc nâo é mais um garoto de 20 anos, Leandro meu filho! huahuahuahuahua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ééééé Leandro meu filho, meu filho, meu filho. a coisa tá degringolando. semana passada, me acidentei e quebrei três costelas. tomé quebrou o pé que ele já tinha zoado tempos atrás saltando de para-quedas. o fim está próximo ao menos para nõs. oh dia, oh vida, oh azar!

      Excluir
    2. hahaha! Vocês não esquecem meu pai mesmo! rsrs

      Excluir
    3. Vixi! Acidente? Costela? Pé? Zoado? Fim? Nós? Oh? Azar? Putz, depois vou te dar uma telefonada!

      Excluir
  4. Ah, apenas relembrando, para aqueles que estão preocupados comigo: isso foi em 2007, há seis anos. Isso passou, estou bem agora, obrigado.

    ResponderExcluir