quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Cãozinho teimoso (e esperto)

Outro dia estava subindo minha rua para ir trabalhar, e cruzei com um senhor (que depois descobri que era meu vizinho) levando o seu cãozinho branco (acho que um poodle ou outro de pequeno porte) para passear.

Eu subindo a rua, sentido metrô; e os dois descendo a rua, sentido meu prédio.
Acontece que quanto mais a dupla ia descendo a rua, mais o cachorro ia desacelerando o ritmo, até o momento que a cada passo ele ia parando mesmo, precisando quase ser arrastado pela coleira.

Eu fiquei observando aquela teimosia do bicho, e achei até engraçado, e cumprimentei o dono dele, comentando algo sobre a situação.



Ele me respondeu, contando a verdade:
“é que ele (o cachorrinho) sabe que
está se aproximando ao prédio,
tá quase chegando em casa;

e ele quer ficar mais tempo na rua,
passeando e curtindo o ar livre;

por isso, ele começa a frear,
para fazer hora e prolongar a jornada!”
Mas que danado, não?
E que inteligente, né?

Abraços e até a próxima aventura!
Leandro M.D.
abr12/ago12
"O animal é tão ou mais sábio do que o homem:
 conhece a medida da sua necessidade, enquanto o homem a ignora."
np - Titãs - Homem Primata



Um comentário: