terça-feira, 7 de agosto de 2012

F.I.L.E. 2012 - história em quadrinhos I

Ainda sobre o Festival Internacional de Linguagem Eletrônica, essa obra "The Ideoegentic Machine" é bem interessante: uma história em quadrinhos (ou banda desenhada) é montada em um telão, e em certos momentos um quadro em branco aparece, e nesse momento é tirada uma foto do leitor/espectador, que é transformada em desenho e agregada à HQ (ou BD).
Depois de tudo, se o usuário/apreciador quiser, a história é enviada para seu e-mail.


Veja a minha como ficou:
















Agora basta imaginar os textos insanos para esse enredo maluco! 
(Talvez em um post futuro...)

E, para informação, o e-mail que recebi veio com esse texto:




Ideogenetic Machine is an interactive application that incorporates portraits of participants into an algorithmically generated comic book. The  drawings illustrate speculative narratives based on current news and events. Participants are invited to actively respond to the emerging story through performance and collaboration. The software adds blank speech bubbles into the composition that you could fill with your own invented dialogue!
A project by Nova Jiang, with Jake Jefferies, created with the support of Eyebeam Art and Technology Center.



A Máquina Ideogenética é uma aplicação interativa que incorpora retratos de participantes para uma históriam em quadrinhos gerada algoritmicamente. Os desenhos ilustram narrativas especulativas baseadas em notícias actuais e eventos. Os participantes são convidados a responder ativamente para a história emergente por meio de perfomance e colaboração. O software adiciona balões de fala em branco na composição que você poderia preencher com o seu próprio diálogo inventado!
Um projeto de Nova Jiang, com Jake Jefferies, criado com o apoio do Centro de Tecnologia e Arte Eyebeam.


Abraços!

Leandro M.D.
02ago12
"Todos os dias devíamos ouvir um pouco de música,
 ler uma boa poesia, ver um quadro bonito
 e, se possível, dizer algumas palavras sensatas."
(Goethe)
np - Venom - Countess Bathory

Nenhum comentário:

Postar um comentário