sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Quadrinização da Música Hallo Nachbar do Terrorgruppe

Para animar o Carnaval, e após algumas quadrinizações de música de bandas brasileiras que já fiz, agora vai uma história em quadrinhos (ou banda desenhada) de um rock alemão que gosto muito.

Trata-se da banda punk TERRORGRUPPE, de Berlim, Alemanha, cantando a música "Hallo Nachbar" (traduzida mais abaixo), que eu desenhei em abril de 2003:




>>> Hallo Nachbar <<<
Terrorgruppe

(original  em Alemão)
Hallo Nachbar
Dies Nacht wars
Hier dumpf dröhnig laut...
Dieser Kater - welche Marter
Ist's, der so schrecklich miaut...
Auf die Treppe haben die Säcke gepisst,
Gekotzt, gesaut...
Und deinen Wagen, kann ich dir sagen
Haben sie dir auch geklaut!
Hallo Nachbaaah!

(traduzido para Inglês)
Hello Neighbor. 
Last night I was really drunk and loud 
This hangover, what a torture 
there is awful noises in my head. 
Hello Neighbor. 
These motherfuckers pissed 
and puked on your stairs 
and I can tell you, 
that they stole your car, too. 
Hello Neighbor! 

(traduzido para Português)
Olá, vizinho.
Ontem à noite eu estava muito bêbado e barulhento
Esta ressaca, que tortura
há ruídos horríveis na minha cabeça.
Olá, vizinho.
Esses filhos da puta mijaram
e vomitaram na sua escada
e posso dizer-lhe,
que roubaram seu carro, também.
Olá, vizinho!


Eis a música, em um vídeo do YouTube:


Essa banda eu conheci por acaso, perto de 1999, quando eu entrei numa loja de discos no antigo Golden Shopping de São Bernardo e vi um CD da banda lá: gostei da capa, arrisquei e comprei. Quando cheguei em casa, escutei o disco, e gostei muito do som, e vi que acertei na compra! Acho que a loja se chamava Mago dos Discos ou algo do tipo, e o dono era um velho roqueiro barbudão, que gostava mesmo de rock e reclamava quando alguém entrava na loja pedindo por pop, pagode, eletrônico ou outra coisa. 

Bem, voltando ao tema principal: na mesma época que fiz esse desenho, foi quando eles vieram para uma turnê no Brasil. Fui com alguns amigos assistir o show da banda em São Paulo, no Hangar 110. Foi bem legal!! 

 
banda Nitrominds, do ABC paulista, com seu selo Nitroala, trouxe essa e outras bandas legais no Brasil na época, como o Bambix, da Holanda (que também fui ao show).

Voltando ao Terrorgruppe, um pouco antes do show, ainda conseguimos encontrar alguns integrantes da banda, na rua do Hangar mesmo, lá na Armênia, e conseguimos bater um papo com eles (em um inglês bem tosco, mas que nos entendíamos). 

Pedi para eles autografarem meu CD "Musik für Arschlöcher", de 1995 (aquele que comprei em SBC), e também uma camiseta que desenhei baseada no encarte desse disco. E, em troca, eu dei uma camiseta também desenhada por mim para eles (que eu nunca soube se eles chegaram a usar alguma vez).

Sloth-Messi, Travis, Lê M.D., Marroney, Kervba e Jura no show e com Johnny Bottrop
Mais sobre o show, incluindo o foguete inusitado que o integrante da banda enfiou no ... 

Meu CD autografado.

Dentro da casa de shows, na lojinha, eu comprei uma camiseta oficial da banda, para "ajudar a causa".
 

E, se não bastasse a tietagem, na mesma semana eles foram participar de um bate-papo no UOL (não lembro se antes ou depois do show). Eu e mais um amigo fomos lá no prédio do provedor encontrar com a banda pessoalmente e conversar com eles também! Lá, acabei ganhando uns broches (que acabei perdendo parte deles, pois quebrou o alfinete, infelizmente) e ganhei de presente um CD deles, o "1 World - 0 Future", de 2000, também autografado.

Lê M.D., Kervba, Sloth-Messi, Marroney com Archi "MC“ Motherfucker, Johnny Bottrop, Slash Vicious e Steve "Maschine" West, acho! E eles exibindo a camiseta que eu dei de presente. Fotos do show no Hangar 110 e do bate-papo no UOL.


O CD que ganhei deles.

Duas das três camisetas que eu fiz.
Uma delas, "Ich Bin Ein Punk", foi autografada.
A segunda, "Hallo Nachbar", não deu tempo de autogarfarem.
A outra camiseta, que não lembro qual era, eu dei de presente para a banda.
Um dos broches que ganhei deles, com as iniciais da banda, T.G..

Abraços e até o próximo show ou quadrinização!
Leandro M:-D>
01abr03 / 13fev12
"O amigo autêntico é o que sabe tudo sobre ti e continua a ser teu amigo." (Kurt D. Cobain)
np – Terrorgruppe - Hallo Nachbar

6 comentários: