quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Códigos Espaguetes Modernizados



Para programação, uma coisa horrível é pegar um código "espaguete": aquele que não segue uma estrutura decente, onde seu fluxo apresenta várias linhas entrecruzando, e que abusa de desvios e reviravoltas -- amplamente recheado com o famoso (e odiado) comando GOTO.







Acho que poderiam tentar estruturar os códigos spaghetti para programação orientada a objetos, com os métodos:
* spaGET

* spaSET

E, para sistemas web, os formulários poderiam usar os métodos:
* spaGET

e
*
spaPOST





Trocadalhos do carilho, não?!

Abraços e GOTO a próxima!
Leandro M:-D>
20jan12
"Você nasce sem pedir e morre sem querer. Por isso, aproveite o intervalo sendo feliz e viva a vida!"
np – Madredeus - Os Senhores Da Guerra


Um comentário:

  1. Pois é!!!

    Em uma das minhas aventuras em umas das consultorias que trabalhei, foi me passado um código para dar as famosas manutenções, pois a aplicação não estava funcionando como deveria. Fui eu, todo contente debugar a aplicação. Foi quando me deparei em um FOR, onde havia um comentário assim: //FOR dos INFERNOS. Favor não mexer, não me responsabilizo pelo o que pode acontecer.

    São as coisas que nos deparamos, com os Fors dos infernos :)

    Adriano Carvalho

    ResponderExcluir