segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Certo dia na floresta... e o Bamboo?

No meu último aniversário, em Setembro, eu ganhei da minha noiva uma mesa digitalizadora (uma Wacom Bamboo Pen Tablet). Resolvi hoje, após 3 meses, fazer um teste real com ela, fazendo a HQ abaixo:

Certo dia na Floresta...
Leão (para Rinoceronte, Flamingo, Jabuti e Tamanduá): Ae, bicharada! Isso é um assalto! Vamos passando a grana, aí!
Leão (engatilhando o revólver): Tô falando sério!! Ou vão acordar com a boca cheia de formiga!!
Tamanduá: OBA!!


PS: Para quem não sabe, "acordar com a boca cheia de formiga" é o mesmo que: morrer, falecer, desencarnar, ser morto, ser executado, não acordar no dia seguinte, passar desta para melhor, empacotar, virar presunto, rodar, bater as botas, vestir paletó de madeira, visitar o freezer do IML, ficar mortinho da silva, dizer adeus ao mundo, ir para o beleléu, comer capim pela raiz, chegar às vias de fato,  ir para o além, acertar as contas com Deus, entregar a alma ao Diabo, esticar as canelas, virar comida de vermes, etc...
Voltando ao desenho e ao desenhar em si: Abaixo, o rascunho que eu tinha feito da historinha, em junho de 2011. 



Depois, em julho, passei o rascunho a limpo, mas a lápis, para depois passar a caneta por cima e escanear (abaixo, é uma foto).


Mal sabia que eu ia passá-lo a limpo dessa maneira digital, meio ano depois.


Não foi fácil fazer o desenho, mesmo com a caneta digital sem fio do Wacon (que, embora o nome, não acho que seja um Tablet, rsrs): não é a mesma coisa de desenhar num papel de verdade com lápis. Mas para o primeiro desenho, estou satisfeito!



 


Acredito que a dificuldade é por falta de prática mesmo, e por usar um software tão cru como o Paint do Windows XP. Nas próximas, vou tentar usar o Paint do Windows 7. Ou tentar outro programa.








O plano agora é pegar os meus rascunhos e insights e passar a maioria a limpo via Bamboo. E alguns desenhos que já foram feitos à mão (e outros que ainda pretendo desenhar do modo tradicional), vou scannear mesmo (assim que arrumar o meu AOC Spectrum F-610, que se recusa a funcionar no WinXP).


A vantagem imediata que vejo em desenhar o arquivo de forma digital é poder colori-lo mais facilmente do que os desenhos escaneados (pelo menos para amadores como eu).
Abraços e até a próxima!
Leandro M:-D>
29jun11 / 07dez11
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original." 
(Albert Einstein)
np – O Rappa - Candidato Caô Caô

7 comentários:

  1. Caramba!!!! Mandou bem!
    E eu digo isso pq desenhar pra mim é algo impossível. Todos os anos de escola, o mesmo desenho da casinha com a árvore na frente. hahahaha

    ResponderExcluir
  2. E são vários (MUITOS) rascunhos para passar a limpo, hem? Essa mente fervilha ideias!!!!
    bjokassssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É... tem bastante material para publicar esse ano! Coisas novas e antigas, mas todas inéditas! rsrs!

      Será que, por fervilhar tanto a mente, é que minha cabeça tem doído ultimamente? rsrs!

      Excluir
  3. Colorir assim é baba do quiabo... curti o aparelhinho !

    ResponderExcluir
  4. Pensei que "chegar às vias de fato" fosse outra coisa! rsrs

    ResponderExcluir